De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 19:00. Sábados das 09:00 às 13:30
Política de devolução e reembolso
POLÍTICA DE RETORNO.
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- Só serão aceites devoluções no prazo de 15 dias úteis a partir da data de venda (De acordo com o art. 102 a 105 do Real Decreto Legislativo 1/2007)
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- Se a peça estiver dentro do período e condições de garantia e estiver com defeito, ofereceremos outra igual e, se não a tivermos em stock, reembolsaremos o valor da mesma (ver *anexo 1)
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CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA COMERCIAL NA VENDA À DISTÂNCIA DE PEÇAS USADAS.
A Desguaces Melli (TALLERES MELLI, S.L) com CIF B21179353 e domicílio fiscal em P.I Cantalgallo Nave A, 22 21200 Aracena (Huelva) oferece aos seus clientes a garantia legalmente estabelecida para as peças sobressalentes usadas (ver excepções na secção **garantias específicas) desde que a montagem da peça sobressalente seja efectuada em oficinas autorizadas de acordo com a legislação em vigor.
A nossa garantia abrange a substituição da peça ou o reembolso do montante da mesma, ou seja, se a peça estiver defeituosa ou o seu desempenho não for adequado ao oferecido, oferecemos-lhe outra peça igual e, no caso de não a termos em stock, reembolsamos o montante total na mesma forma de pagamento, nos prazos normais a partir da data de compra (ver *anexo 1).
É indispensável, antes de uma eventual devolução, enviar provas fiáveis, fotografias/vídeos se for caso disso, do mau funcionamento da peça sobresselente, montada no veículo e da prova de avaria ou, na sua falta, fotografias do produto danificado.
A garantia não inclui:
1) Despesas de permanência em oficina, deslocações, reboque, perdas de exploração e outras decorrentes de uma eventual paragem do veículo.
2) Manuseamento incorreto, utilização incorrecta, negligência, danos durante a montagem, instalação ou manutenção defeituosas ou por pessoal não profissional, sobrecarga, picos de corrente e outras causas externas não imputáveis ao estado e à qualidade do produto.
3) Danos causados pelo transporte, impactos ou fenómenos atmosféricos, ou qualquer outra causa de força maior não imputável ao estado e à qualidade do produto. Em caso de danos causados pelo transporte, devemos ser notificados diretamente num prazo não superior a 24 horas.
4) O desgaste normal resultante da utilização do veículo, bem como a falta de manutenção do veículo ou a manutenção incorrecta ou inadequada de acordo com as instruções do fabricante ou o que pode ser considerado prática normal em função das caraterísticas do veículo ou do seu motor.
5) As reparações ou instalações efectuadas depois de manifestada a não conformidade com o produto ou as efectuadas quando exista um defeito de origem e sem que a referida não conformidade tenha sido previamente manifestada.
6) Trabalhos de montagem e desmontagem.
7) Operações de manutenção ou regulação, bem como controlos periódicos.
8) Danos ou avarias na pintura que não sejam graves e que resultem de uma utilização normal, uma vez que se trata de peças usadas.
9) Peças que tenham sido objeto de alterações, supressões, selos quebrados ou marcações.
As peças e as peças sobressalentes perdem a garantia se tiverem sido manipuladas.
**GARRANTIAS ESPECÍFICAS.
1 Motores e caixas de velocidades.
O período de garantia é acordado no momento da venda entre o comprador e o vendedor e é este período, e nenhum outro, que será circunscrito para efeitos legais. Caso não seja acordado um prazo específico, todos os nossos motores e caixas de velocidades têm uma garantia de 3 meses.
Apenas a parte principal do motor, que inclui a cabeça e o bloco de cilindros e as suas peças de trabalho internas, são garantidas.
Excluem-se as peças externas montadas no motor, tais como o cárter do injetor, injectores, velas de incandescência, velas de ignição, correias, mangas, distribuidor e bobinas de ignição, bomba de água, termóstato, volante, embraiagem, turbocompressor, colectores de admissão e de escape, vários radiadores, depressor, ventilador, vários sensores e instalações eléctricas.
Para o correto processamento da garantia, é obrigatório mudar o kit de distribuição, substituir a bomba de água e os termóstatos, e que esta mudança seja acreditada por uma fatura oficial de uma Oficina Autorizada, caso contrário a Garantia será anulada.
Todos os nossos motores estão equipados com um fusível térmico que mede um possível sobreaquecimento devido a uma utilização incorrecta do mesmo.
A sua rutura devido a sobreaquecimento ou perda anula igualmente a garantia.
A mão de obra de montagem e desmontagem está absolutamente excluída da garantia para
2 Peças eléctricas.
As unidades de controlo, as peças electrónicas ou os equipamentos eléctricos NÃO estão cobertos pela garantia. Devido à fragilidade dos seus componentes, só podem ser danificados quando montados num veículo, por exemplo, se o veículo sofrer um curto-circuito.
As unidades de controlo podem armazenar o histórico do veículo do qual foram retiradas, pelo que a sua reutilização requer uma reinicialização (eliminação dos dados armazenados) e uma descarga de dados do veículo a reparar.
Uma substituição incorrecta pode resultar na inutilização da unidade de comando a utilizar, pelo que a sua montagem só pode ser efectuada por profissionais.
*Anexo 1
É indispensável apresentar a prova de compra para que a garantia seja válida.
É necessário conservar a embalagem original da peça.
As despesas de envio dos artigos são por conta do cliente. No entanto, se a garantia ou a declaração de conformidade for aplicável ao produto devolvido, o cliente será reembolsado de todos os custos relacionados com esta devolução.
Em caso de substituição como solução para a garantia, o cliente receberá a peça num prazo máximo de 48 horas após a receção da peça defeituosa nas nossas instalações.
Em caso de nota de crédito para a substituição, esta será efectuada no prazo de 10 dias após a receção do produto nas nossas instalações, uma vez que deve seguir um processo de inspeção e verificação.
O cliente aceita as presentes condições através da publicação no nosso site www.desguacesmelli.com, do envio das mesmas por correio eletrónico e/ou da sua entrega com a embalagem da mercadoria enviada ou ao balcão. Se não concordar com todas ou algumas das especificações do presente documento, devolva-nos o material fechado e sem retirar os selos. A violação do selo implica a ACEITAÇÃO da nossa política de Devoluções e Garantias. Para o efeito e como prova de conformidade, depois de o ter lido e aprovado, o cliente aceita-o.